;

segunda-feira, 8 de junho de 2009

CONDITIONAL WOULD - Futuro Condicionado

O Futuro Condicionado fala de ações que poderiam acontecer, mas que não aconteceram pela interferência de outra ou outras ações. Serve para formar frases no futuro do pretérito, para isso usamos o auxiliar WOULD, precedido pelo sujeito e seguido pelo verbo na forma normal. Possui como estrutura básica: SUJEITO + WOULD + VERBO PRINCIPAL NO INFINITIVO – TO. A forma INTERROGATIVA é feita trazendo o WOULD para antes do SUJEITO e a NEGATIVA é feita acrescentando NOT após o WOULD.
WOULD é a mesma coisa que WILL, só que WILL é o futuro do presente e WOULD é o futuro do passado.
Examples.
I would like to study, if I had time. (Eu gostaria de estudar, se eu tivesse tempo)
I wouldn't like to sudy, if I had time. (Eu não gostaria de estudar, se eu tivesse tempo)
Would I like to study, if I had time? (Eu gostaria de estudar, se eu tivesse tempo?)
Yes, you would. / No, you wouldn't

She would say, if she was here. (Ela falaria, se estivesse aqui)
She wouldn't say, if she was here. (Ela não falaria, se estivesse aqui)
Would she say, if she was here? (Ela falaria, se estivesse aqui?)
Yes, she would. / No, she wouldn't

FONTE: www.leyeduca.blogspot.com

Um comentário: